16,5 pts Revista de Vinhos - De bela cor âmbar pálida, apresenta aromas de pêra e maçã verde em perfeito equilíbrio com algumas notas de caramelo e mel. Algumas notas de amêndoa enriquecem o aroma devido ao envelhecimento em madeira. O equilíbrio entre o açúcar e a acidez é excelente, levando-nos, por um lado, a sensações frescas e cítricas e, por outro, à complexidade dos vinhos que envelheceram em barrica. O final é persistente, fresco e complexo.
Vinificação: Fermentação em cubas de inox. Maceração com controlo de temperatura a 20-22ºC. Envelheceu por um mínimo de 7 anos em barricas de carvalho.
Castas: Moscatel Galego
Notas de prova: De bela cor âmbar pálida, apresenta aromas de pêra e maçã verde em perfeito equilíbrio com algumas notas de caramelo e mel. Algumas notas de amêndoa enriquecem o aroma devido ao envelhecimento em madeira. O equilíbrio entre o açúcar e a acidez é excelente, levando-nos, por um lado, a sensações frescas e cítricas e, por outro, à complexidade dos vinhos que envelheceram em barrica. O final é persistente, fresco e complexo.
Conselhos de armazenar e servir: Servir a uma temperatura de 8-10ºC. Emparelhamento com comida: Deve ser servido fresco e pode ser apreciado com as suas sobremesas doces preferidas ou com um foie-gras.
Alérgenos: Contém sulfitos.
- Tipo
- Moscatel
- Região
- Douro
- Teor Alcoólico
- 18%