Um vinho feito para relembrar tradições. As notas de terra molhada, a especiaria preta da experiência de uma vinha que sobreviveu ao longo dos anos por si própria, o aroma da cereja preta madura acabada de apanhar e a frescura do eucalipto remontam-nos para as adegas dos nossos avós, naquele cheiro a lagar tão característico e que fica na memória.
CASTAS
Castelão, Trincadeira
TEMPERATURA DE SERVIÇO
16-18º
VINIFICAÇÃO
Uvas colhidas numa fase onde se potencia o equilíbrio de maturação e acidez. Fermentação em lagar aberto com pisa a pé sem adição de quaisquer leveduras enzimas ou nutrientes, de modo a potenciar todo o sabor natural das uvas.
NOTAS DE PROVA
Um vinho feito para relembrar tradições. As notas de terra molhada, a especiaria preta da experiência de uma vinha que sobreviveu ao longo dos anos por si própria, o aroma da cereja preta madura acabada de apanhar e a frescura do eucalipto remontam-nos para as adegas dos nossos avós, naquele cheiro a lagar tão característico e que fica na memória. Na boca o tanino maduro da uva apanhada à mão no momento perfeito. O corpo volumoso, as notas de barro e a frescura que insiste em refrescar o palato que pede sempre mais um gole deste vinho que tantas memórias felizes nos traz.
NOTA: A imagem do artigo é meramente ilustrativa. Pode não corresponder ao ano ou capacidade do vinho.
- sulphites
- Sim
- Alcohol Content
- 12,4%
- Capacity
- 75 CL