Adega Cooperativa de Borba produziu este Convento da Vila Tinto, um vinho tinto de Alentejo com os melhores cachos de Trincadeira, Aragonez, Castelão, Touriga Franca.
Castas: Trincadeira, Aragonez, Castelão, Touriga Franca
Temperatura de Serviço: 16-18º
Vinificação: No início de Setembro, ocorre a vindima. As uvas são desengaçadas e esmagadas. Inicia-se então o processo de fermentação alcoólica a temperatura controlada de 25ºC. Durante este período, a maceração decorre durante 7 dias com recurso à remontagem de modo a otimizar a extração de cor, aromas e sabores. A seguir ocorre a fermentação malolática, fundamental para a suavidade e macieza dos vinhos. Decorrido o período de tempo durante o qual o vinho estabiliza por processos físicos em depósitos de inox, o vinho é filtrado antes do engarrafamento, que se inicia na primavera seguinte.
Notas de Prova: Aspeto límpido, cor rubi definido. Aroma de frutos vermelhos com ligeiro herbáceo, típico da casta Trincadeira. Sabor frutado com agradáveis notas de morango, provenientes da casta Aragonez, conjugado com uma ligeira adstringência oferecida pela casta Castelão.
- sulphites
- Sim
- Alcohol Content
- 13%
- Capacity
- 37,5 CL