Eles tanto sussurram segredos, como uivam de prazer. Umas vezes respondem com a subtileza de uma faca que sai do seu covil: a liga. Outras vezes são tão gulosos que derretem as pedras da calçada. Certos dias curam e estancam feridas, certas noites são cúmplices a rasgar a carne de quem se aproxima demasiado. Eles tanto bebem sofregamente, de um só trago, como chuchurreiam gota a gota, com toda a calma do mundo. São assim estes Hot Lips. Acusam-nos de serem estouvados e demasiado ardentes. Talvez seja verdade, para os amantes de domingo e para quem bebe mais da boca para fora, do que para dentro. Esta história não tem uma trança até à janela da donzela, tem toda uma escalada de acontecimentos com um corpo redondo, sangue, tinto e lágrimas que pedem por mais.
CASTAS
Blend de 12,5 % Tinta Barroca 12,5 % Touriga Franca e 25% Tinta Roriz; 25%Touriga Nacional; 25% Vinhas Velhas.
VINIFICAÇÃO
Deste blend, a Tinta Roriz, a Touriga Franca e as Vinhas Velhas estagiaram em barrica nova de 2º e 3º ano durante 6 meses.
NOTAS DE PROVA
Hot Lips é um vinho quente que apresenta intensidade na fruta vermelha, o que o torna logo irresistível. Na boca tem uma entrada suave com um tanino fino e elegante. É um vinho jovem com tendência para muita frescura. A sua harmonia frutada faz dele um vinho apetecível no nariz e guloso na boca. Hot Lips acompanha com galhardia pratos mais tradicionais, sem exagero nas especiarias.
NOTA: A imagem do artigo é meramente ilustrativa. Pode não corresponder ao ano ou capacidade do vinho.
- Sulfitos
- Sim
- Teor Alcoólico
- 14%
- Capacidade
- 1 LT