As vinhas mais velhas da clássica quinta duriense da Borges originaram este tinto sem madeira, com fruta muito pura e atractiva, sugestões de morangos, framboesas, amoras silvestres, um toque floral.
Muito equilibrado, com atractiva leveza, um Douro muito puro, harmonioso, bem conseguido.
CASTAS
Vinhas Velhas de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca
TEMPERATURA DE SERVIÇO
16-18º
VINIFICAÇÃO
Com o propósito de revelar todo o potencial que as vinhas velhas da Quinta da Soalheira oferecem, este vinho unoaked foi produzido sem estágio em barrica, deixando assim sobressair os aromas intensos e frescos da uva. Desengace total das uvas seguido de suave esmagamento. Breve maceração pré-fermentativa seguida de fermentação em curtimenta de 6-8 dias a temperatura controlada a 28 ºC com remontagens relativamente frequentes. Após a fermentação alcoólica é feita a separação do vinho das massas com as quais fermentou.
NOTAS DE PROVA
Vinho tinto de cor densa. Apresenta um aroma muito intenso,fresco, com notas de frutos vermelhos, como ameixa e morango, e frescura de eucalipto, evoluindo para nuances florais de rosa e flor de laranjeira. Na boca é um vinho que prima pelo excelente equilíbrio entre a sua estrutura encorpada, elegância e o aveludado dos taninos, com um final de boca prolongado e muito persistente.
- Sulfitos
- Sim
- Teor Alcoólico
- 13%
- Capacidade
- 75 CL